segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

MADONNA DESPERTA INVEJA EM MUITAS PESSOAS, SÓ PORQUE ELA É A ARTISTA FEMININA MAIS BEM SUCEDIDA DO PLANETA

O fato de Madonna ser a artista pop feminina mais memorável e bem sucedida de todos os tempos acaba gerando muita inveja de fã bases de outras cantoras

Lamentável isso, pois acaba gerando muitas tentativas de diminuir o legado dela (como se isso fosse possível). Então vamos responder algumas das "Fake News" geradas por fãs de outras cantoras, que desejam apagar o brilho da insuperável Rainha do Pop:


"Madonna fez sucesso em uma época em que não havia muita concorrência".

Quem fala isso não tem noção nenhuma do que foi a musica das décadas de 80 e 90, onde ocorreu o auge de inúmeros artistas como Michael Jackson , Guns N Roses, Bon Jovi, Debbie Gibson, George Michael , Cyndi Lauper  ,U2, Whitney Houston, Tina Turner, Queen, Sade, Scorpions, entre muitos outros. Era uma batalha de gigantes. 


Muitas pessoas também usam o argumento de que Madonna vai "mal" no Spotify, a comparando com cantoras da atualidade. 

É um fato histórico que artistas atuais fazem um sucesso comercial maior que os veteranos. Sempre foi assim... Pois o artista tem seu período de auge na juventude, e depois a tendência é declinar comercialmente, pois os públicos se renovam e chegam públicos novos consumindo novos artistas. Qualquer artista veterana tem desempenho menor no Spotify do que as atuais da faixa de 20 anos de idade?


Dizem também que Madonna flopou e não tem mais hits. 

Novamente aquele pensamento mesquinho de que o artista tem que estar sempre no auge, sempre com hit 1, sempre em alta a carreira toda, e comparando com artistas do momento. 

Madonna já tá bem de hits, pois é uma das cantoras com mais músicas memoráveis na musica pop. E detalhe que não são hits descartáveis como as faixas dessa garotada nova, mas sim clássicos do gênero, como "Like A Prayer", "Express Yourself", "Like a Virgin", "Papa Dont Preach", "La Isla Bonita", "Hung Up", "Vogue", e por aí vai... É até patético alguém usar a questão dos hits para querer desmerecer Madonna. 

Há também muito ageísmo de fã bases contra Madonna, que a chamam de velha, múmia e ultrapassada. Isso mostra bastante o caráter de quem estamos lidando...

Madonna, a cantora mais bem sucedida da musica tem propriedade para falar sobre a indústria, não é mesmo ? 

Vejamos a opinião de Madonna sobre o AGEISMO :

"Sim! Acho que não só sofremos racismo, sexismo e coisas como essas, também sofremos o ageísmo, que significa que quando chegamos a uma determinada idade já não é permitido ser aventureira ou sensual. Acho que isso é horrível! As pessoas dizem: 'ah é tão patético! Espero que você não continue fazendo isso por mais dez anos'. Ah, quem importa? E se eu seguir fazendo? Há alguma regra? (…)"

"As pessoas sempre tentam me calar por uma razão ou outra, seja porque eu não sou bonita o suficiente, por não cantar bem o suficiente, por não ser suficientemente talentosa, por não ser casada, e agora é porque não sou jovem o suficiente." 

"Envelhecer é um pecado. Você será criticada, você será a vilã, e definitivamente, não tocará em nenhuma rádio."


"Madonna canta mal" 

Esse é muito usado por fã bases na tentativa de diminuir a Madonna, dizendo que sua fav canta mais e por isso seria maior que Madonna.

Voz nunca foi tudo na musica, e nomes como John Lennon, Bob Dylan, Janis Joplin foram lendas da musica mesmo não tendo uma técnica vocal de excelência, mas tinham interpretação e personalidade. 

Madonna compõe, produz, toca instrumentos, e sempre dominou sua arte. Ela é uma grande artista, admirada por toda indústria musical, como uma artista genial. Madonna é dona de obras primas da musica pop como "Like A Prayer", "Confessions" e "Ray of Light", além de ser a artista pop que mais influenciou as cantoras do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PHILIP BAILEY, DE "EASY LOVER", ERA UM DOS CANTORES DO EARTH, WIND & FIRE

PHILIP BAILEY E PHIL COLLINS FIZERAM UMA DAS MAIORES PARCERIAIS MUSICAIS HÁ 40 ANOS Philip James Bailey , nascido em 8 de maio de 1951, é um...