domingo, 24 de janeiro de 2021

EX-BACKING VOCAL DE MARIAH CAREY CONTA HISTÓRIAS DA ÉPOCA QUE TRABALHAVA COM A ARTISTA

Patrick Evan McMillan, ex-backing vocal de Mariah Carey


No dia 23 de julho de 2020, o fã de Mariah Carey, Fernando Zangarini, conversou muito com Patrick Evan McMillan, ex-backing vocal da Mariah. Ele contou várias coisas legais, as quais um fã gostaria de ler. Vou postar aqui o que ele disse ao lamb e espero que gostem! 


Ok, aqui vamos nós, meu irmão .... Sim, claro que ainda me lembro de cantar com Mariah nos anos 90 e 91

Eu estava com a rainha Mariah desde o primeiro álbum até o 'MTV Unplugged Project. E sim, ela e todos nós, backing vocals, ficávamos cantando sem parar, a menos que tivéssemos que comer ou dormir. E ela não gostava muito de dormir, gostava de ficar acordada até tarde da manhã...

E sim, ela e nós ficávamos cantando nos hotéis, nos bastidores, no camarim, nos passeios de limusine até o show e depois no palco. Ela gostava de ouvir música gospel antes de nos apresentarmos, particularmente um grupo de mulheres evangélicas da família chamado 'The Clark Singers' ... Ela as ama!

Quem quer que ache que Mariah Carey só pode cantar muito bem em estúdio é um idiota! Confie em mim ... Eu estava lá para ouvir esse seu dom vocal incrível por 3 anos impressionantes! .... Dentro e fora do palco ... Ela pode realmente explodir.... Isso é o que os negros na América dizem sobre os grandes cantores .... Dizemos que eles podem explodir! 😀

E eu estou falando sobre os vocais em voz de peito dela ... Agora, quando se trata de whistle, ela emitia com facilidade a qualquer momento. ..Fácil. Ela REALMENTE beltava aquelas notas altas. Fazia tanto na voz de peito, quanto no whistle.

De fato, quando Mariah cantou 'Emotions' no 'The Arsenio Hall' e entrou no apito, havia rumores de que essa foi a nota mais alta já cantada em uma performance de televisão ao vivo ... Ela fez um pouco diferente de na gravação ... Ela foi ainda mais alto do que na gravação!

Nós gravávamos programas assim algumas horas antes de eles irem ao ar na TV. Assim, os backing vocals assistiam do nosso hotel e Mariah estava na maioria das vezes em um hotel separado ...

Depois da apresentação, nós ligávamos no hotel onde ela estava. Nós ficávamos gritando no telefone dizendo a ela que trabalho incrível ela fez! ... Naquela época, ela sempre olhava para nós quando terminava uma música ... Quase como se dissesse sem palavras " como eu fiz???".... Era a coisa mais doce ❤️

Ela sempre adorou ter eu e Trey Lorenz perto dela ... Ela não se sentia confortável perto de todos, mas se sentia confortável perto de nós ... Até sua equipe sabia disso. Então, às vezes eles chamavam a mim e ao Trey sem ela saber e pediam para que nós ficássemos no local de gravação de clipes em que ela ficaria o dia todo.

Ela sempre adorou nos ver ... E era mútuo ... Uma vez no aniversário de Mariah, Trey Lorenz e eu a surpreendemos ligando para o gerente de Stevie Wonder, perguntando se poderíamos deixar o número de Mariah e eles poderiam perguntar a Stevie se ele ligaria para ela e cantaria uma mensagem de aniversário para ela ... O que ele fez !! Mariah ficou emocionada !! Ela ama Stevie Wonder!


Mariah Carey ama Stevie Wonder e recebeu as felicitações do músico


Mariah é uma pessoa muito legal e atenciosa.....

Lembro-me de quando estávamos fazendo uma turnê promocional antes do lançamento do primeiro álbum. Naquela noite em particular, estávamos na cidade de Nova York ... Não estávamos hospedados, mas a gravadora conseguiu um quarto em um hotel para que pudéssemos relaxar antes do show. Então nos três backing vocals (Trey, Billy e eu) estávamos em um quarto e Mariah estava em outro quarto...

O ar condicionado em nosso quarto, por qualquer motivo, não estava funcionando. Quando Mariah soube disso, ela sugeriu ao empresário dela que pegássemos o quarto dela e ela mudasse para o nosso, já que éramos três e o quarto era maior e o ar funcionava... É claro que a equipe não deixou que acontecesse - e não deveriam ter, mas só estou mostrando como ela cuida de outras pessoas...

Não toco nenhum instrumento ... Sou apenas um cantor, então nunca conferi a extensão dela no piano. Portanto, a resposta para sua pergunta, sobre se ela pode emitir um C8 (que até você me esclarecer, eu não sabia que era a nota mais alta do piano😁), posso dizer que não ficaria surpreso se ela pudesse. ... Aquele registro de apito dela é alto como o inferno! ....Ou talvez eu deva dizer alto como o céu.


Espero que tenham gostado, pois achei bárbaro saber desses detalhes e dos bastidores entre Mariah Carey e seus backings.

Obrigado à Fernando Zangarini, por ter conversado com Patrick Evan McMillan e de ter compartilhado essa conversa com todos nós, amantes dessa maravilhosa mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PHILIP BAILEY, DE "EASY LOVER", ERA UM DOS CANTORES DO EARTH, WIND & FIRE

PHILIP BAILEY E PHIL COLLINS FIZERAM UMA DAS MAIORES PARCERIAIS MUSICAIS HÁ 40 ANOS Philip James Bailey , nascido em 8 de maio de 1951, é um...