terça-feira, 26 de janeiro de 2021

MARIAH CAREY SOUBE FAZER UM BELO COVER DE "I STILL BELIEVE" DE BRENDA K STARR

BRENDA K STARR COLABOROU MUITO NA CARREIRA MUSICAL DE MARIAH CAREY

Mariah Carey conversando com Brenda K Starr, uma figura muito importante para a sua carreira


Como não amar "I Still Believe" de Mariah Carey, não é? A mulher soube fazer uma regravação de qualidade, e que tocou muito em 1999. Eu fiquei surpreso ao descobrir que se trata de uma cover, pois Mariah deu tanta vida para essa música que sempre achei que fosse uma música original dela. Nunca tinha a ouvido antes. Até a cantora da música antiga deve ter ficado feliz e grata à Mariah Carey...

Pois é queridos, na verdade, "I Still Believe" é uma canção escrita e composta por Antonina Armato e Giuseppe Cantarelli, e originalmente gravada pela cantora pop Brenda K. Starr.

Brenda K. Starr, nasceu Brenda Kaplan (Nova York, 15 de outubro de 1966) é uma cantora originalmente de música dance/pop. Ela é também muito conhecida por seu trabalho nos anos 80 com o estilo de música freestyle.


Mariah Carey e Brenda K. Starr nos anos 80


Starr nasceu de um pai judeu americano, o organista Harvey Kaplan, e de mãe porto riquenha. Seu único álbum a chegar a Billboard 200 foi seu primeiro álbum e que tinha o seu nome. Além de "I Still Believe", ela colocou também na Billboard Hot 100 o sucesso "What You See is What You Get". 

Durante o final dos anos 80, Mariah Carey fez o background vocals para Starr, e Starr ajudou Carey a conseguir um contrato de gravação entregando uma fita demo dela para o executivo da Columbia Records, Tommy Mottola, durante uma festa. 


Ironia do destino: Mariah Carey surgiu como cantora solo de muito sucesso, mas Brenda K Starr...


Depois de 3 meses, Brenda Starr foi deixada por seu estúdio que decretava falência. Starr trabalhou em diferentes empregos durante anos para poder sustentar-se e a sua família. Ela retornou a sua carreira, e alémd e cantar também foi uma disc jockey nas rádios MIX 102.7, WNEW-FM.

Então a partir daí, conseguimos entender um pouco mais sobre essa música, que na verdade foi também uma homenagem de Mariah Carey à essa generosa cantora. 

Ao escolher um novo material para gravar a sua primeira compilação, #1, Mariah Carey então decidiu fazer um cover de "I Still Believe" como um tributo à Brenda K Starr, já que ela havia sido a cantora de apoio de Starr no final dos anos 1980 e Starr a ajudou a começar a sua carreira, em seu primeiro contrato de gravação.

Relembre de "I Still Believe" na voz de Mariah Carey:

Mariah Carey - "I Still Believe" (1998)
Lançada na coletânea "#1" de Mariah Carey e foi hit em 1999

Conhece a versão original de Brenda K Starr? Linda também! É de 1987:

Brenda K Starr - "I Still Believe" (1987)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PHILIP BAILEY, DE "EASY LOVER", ERA UM DOS CANTORES DO EARTH, WIND & FIRE

PHILIP BAILEY E PHIL COLLINS FIZERAM UMA DAS MAIORES PARCERIAIS MUSICAIS HÁ 40 ANOS Philip James Bailey , nascido em 8 de maio de 1951, é um...