sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

MARIAH CAREY AJUDOU FINANCEIRAMENTE SUA EX-BACKING VOCAL NUM TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER

Mariah Carey sendo um anjo e ajudando financeiramente sua ex-backing vocal Deborah Cooper com câncer

Mariah Carey e Deborah Cooper (depois do tratamento e já curada)


Deborah Cooper, 66 anos atualmente, foi uma cantora de apoio de Mariah Carey, assim como integrou também o grupo C + C Music Factory nos anos 90.

"Se não fosse por Mariah Carey, eu estaria morta", disse a ex-backing vocal, Deborah Cooper, em 2015. Ela foi informada pois estava com problemas no fígado e tinha apenas dois meses de vida quando a vencedora do Grammy veio em seu socorro.

Sofrendo de câncer de fígado, seu peso caiu de 72 Kg para 40 Kg. Deborah tinha que andar com uma bengala, mas também tinha um tumor enorme que a fazia parecer que estava grávida, e simplesmente foi colocada em uma lista de transplante e disse que foi deixada para morrer.

"Eu precisava de dinheiro para um programa de tratamento holístico especial - dinheiro que eu não tinha"

Foi aí que um amigo ligou para o empresário de Mariah Carey e explicou o que estava acontecendo.

Em 24 horas, ele ligou de volta e disse "Mariah quer saber para onde enviar o dinheiro" - sem perguntas.


Deborah Cooper e C + C Music Factory. Eles fizeram um grande sucesso na dance music com a música "Pride: A Deeper Love"

Deborah Cooper diz que está viva hoje por causa de Mariah Carey. 

"Tudo começou quando eu comecei a me sentir muito cansada e minhas pernas estavam pesadas", Deborah relembra em uma entrevista exclusiva para o Daily Mail Online. "Eu pensei que estava apenas esgotada, no início, mas depois eu explodiria e ganharia peso e depois perderia peso".

"Meu estômago estava sempre inchado. Quando minha mãe finalmente me viu, ela ficou chocada. Ela insistiu que eu fosse imediatamente ao Columbia Presbyterian Hospital, em Nova York. Foi quando fui diagnosticada com doença hepática".

“Eles disseram que sem um transplante de fígado eu não sobreviveria. E não tinham um fígado disponível. Eu estava muito deprimida. '

Sem nada para fazer, Deborah voltou para seu apartamento no bairro Washington Heights de Nova York e tentou se preparar para o inevitável.

Ao mesmo tempo, o publicitário de celebridades e autor James Hester tentava desesperadamente entrar em contato com Deborah, sua amiga longa data. "Alguém me disse que Deborah estava morrendo, mas ela nunca atendia minhas ligações", lembra ele.

"Finalmente deixei uma mensagem e disse: 'Se você não atender, vou chamar a polícia'. Foi quando ela finalmente atendeu e me contou o que estava acontecendo".


James Hester, Mariah, Deborah, outro amigo e Randy Jackson (antes da doença de Deborah)


Hester, que é a autor do livro de dieta "21 Pounds in 21 Days", com a enfermeira registrada e médica naturopata Roni DeLuz, sugeriu que Deborah procurasse um tratamento holístico com DeLuz em sua clínica Martha's Vineyard, Massachusetts.

DeLuz disse que tinha certeza de que poderia ajudar e se ofereceu para assumir o caso com um grande desconto de US $ 25.000. Infelizmente, eram $ 25.000 que Deborah não tinha.

“Liguei para Michael Richardson, uma espécie de braço direito de Mariah”, diz Hester. - Expliquei a ele o que estava acontecendo e perguntei se achava que Mariah poderia ajudar Deborah.

“Em 24 horas, Michael ligou de volta e disse: 'Mariah quer saber para onde enviar o dinheiro'

Então Mariah Carey com sua grande generosidade e sem nenhum tipo de perguntas, rapidamente enviou o dinheiro. Mariah quis ajudar imediatamente e saber como tudo estava indo.


O TRATAMENTO E A RECUPERAÇÃO

Hester, que conhecia a Deborah Cooper há muitos anos e tinha arranjado para ela cantar para nomes como Bill Clinton, Gianni Versace e Anna Wintour da Vogue, não acreditou no que via quando ele pegou Deborah em seu apartamento.

“Eu nem estava a reconhecendo quando chegou perto do meu carro”, diz ele. "Foi impressionante. Ela parecia uma velha grávida. Seu rosto estava magro e ela mal conseguia andar."


A cantora, de 66 anos, que teve sucesso no primeiro lugar e se apresentou na Casa Branca de Bill Clinton como parte do grupo C + C Music Factory dos anos 90


Deborah não era a mesma pessoa que fazia parte do círculo íntimo de Mariah Carey e que viajava ao redor do mundo com ela.

“Nós nos aproximamos muito rapidamente”, explica Deborah. 

"Comecei a trabalhar com Mariah Carey em seu segundo álbum e cantei canções como "Emotions" e "Make it Happen". Todos nós nos tornamos muito unidos, uma família. Quando estávamos em turnê, Mariah sempre teve dificuldade em adormecer e seus cantores de apoio ficavam com ela rindo e brincando até que ela pudesse adormecer. Foi um ótimo tempo".

Deborah também acrescenta que Mariah sempre foi uma amiga generosa no palco. Enquanto ela estava trabalhando com Mariah Carey, Deborah também cantava para o grupo C + C Music Factory e fizeram um grande sucesso na dance music com a música "Pride: A Deeper Love". Durante seus shows com Mariah Carey, a ganhadora do Grammy sempre pedia para que Deborah cantasse essa música também.

“Ela queria que seus cantores tivessem um momento para brilhar”, diz Deborah. "Tínhamos uma parceria muito leal".

Embora Deborah estivesse emocionada por Mariah ter oferecido o dinheiro para seu tratamento, Deborah ainda estava muito cética de que isso faria alguma diferença neste estágio de sua doença.

Mas a mulher que começou a cantar no coro da igreja decidiu dar um salto de fé e viajar para o Retiro Holístico de Martha's Vineyard.

“Quando estávamos dirigindo, um pedaço de metal saiu voando de um caminhão e atingiu o nosso carro”, lembra ela. "Não podíamos acreditar que ele não nos viu e então olhamos na outra direção e vimos um grande caminhão que dizia G.O.D. que significa 'Bom na entrega', mas interpretamos isso como (DEUS) um sinal de que tudo ia ficar bem".

Após 30 dias, Mariah pediu a Deborah que fosse a um de seus shows. O reencontro nos bastidores foi emocionante.

“Mariah ficou emocionada quando viu Deborah”, lembra Hester. - "Ela começou a chorar porque Deborah ainda parecia doente. Mas eu disse a ela que Deborah parecia muito melhor do que quando a vi pela primeira vez. A mudança foi dramática".

“Demorou cerca de um ano, mas o tumor acabou desaparecendo”, diz Deborah. “Voltei aos médicos em Nova York e eles disseram que meu fígado estava funcionando melhor do que antes. Fé e amor e o Dr. Roni me ajudaram nisso".

Veja o vídeo abaixo que foi transmitido num programa de TV, que nos mostra Deborah Cooper atualmente e com muita vontade de viver. Ela também explica que só sobreviveu graças à Mariah Carey:


Deborah Cooper: "Mariah Carey salvou minha vida"


Atualmente, Deborah é feliz e saudável e está vivendo além de seu diagnóstico. Ela até começou a se apresentar novamente. Ela impressionou as multidões que fizeram fila para vê-la se apresentar num fim de semana do orgulho gay de Nova York.

"Sou muito grata a Deus, Mariah Carey, James e Dr. Roni por me ajudarem nisso", diz ela. "A vida é tããão boa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PHILIP BAILEY, DE "EASY LOVER", ERA UM DOS CANTORES DO EARTH, WIND & FIRE

PHILIP BAILEY E PHIL COLLINS FIZERAM UMA DAS MAIORES PARCERIAIS MUSICAIS HÁ 40 ANOS Philip James Bailey , nascido em 8 de maio de 1951, é um...